Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
NEPA reúne comunidade acadêmica da Bahiana na 1ª edição do Anatópolis
Evento contemplou estações de pintura, música, literatura, poesia, teatro, filosofia e esculturas.
A comunidade acadêmica da Bahiana esteve reunida, no último dia 20 de maio, na Anatópolis – Um Universo Anatômico de Cultura e Artes, na Unidade Acadêmica Cabula.

Coordenado pelo professor Rinaldo Antunes Barros e tendo como supervisores os acadêmicos do 6° semestre do curso de Medicina da Bahiana Mário Carvalho Júnior, Juliana Reis e Matheus Mendes, o evento foi uma inciativa do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia Radiológica (NEPAR).
 
     

Ao longo da programação, foram realizadas estações desenvolvidas por integrantes do NEPA compreendendo pinturas contemplando ilustrações anatômicas, literatura com contemplação de poesias, teatro e filosofia com encenação de debates entre filósofos antigos e contemporâneos, assim como estações de esculturas.

O coordenador do NEPA, professor Rinaldo Antunes Barros, explica que o objetivo principal do evento foi contemplar a anatomia humana sob uma visão holística. “As atividades realizadas permitiram demonstrar que essa máquina do corpo humano, por entre seus detalhes anatômicos, encontra-se inserida em uma sociedade na qual precisa se expressar das mais diversas formas, que são belas e merecem ser contempladas sob a visão anatômica dos estudantes das áreas de saúde”.


Confira as fotos.