Alunos do Colégio Anglo participam do Programa Bahiana Por um Dia

O objetivo é proporcionar a estudantes do ensino médio informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.

O programa “Bahiana Por um Dia” recebeu a visita dos alunos do 2° ano do Colégio Anglo, no dia 3 de maio, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O grupo de visitantes foi recepcionado por alunos e professores da instituição com uma programação que compreendeu atividades realizadas por coordenadores, professores e alunos dos cursos da Bahiana, o que permitiu aos estudantes um contato com a vida acadêmica, além de conhecer professores e alunos da instituição.

Também participaram da visita o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido, que apresentou o curso e a rotina do laboratório em ciência do esporte e a professora do curso de Psicologia Marcia Tironi, que realizou uma abordagem sobre mitos e verdades nessa área.

Representando o curso de Medicina, os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram o laboratório morfofuncional e a supervisora administrativa do Centro Odontológico, Lisia Oliveira, mostrou o funcionamento do espaço sob sua responsabilidade.

Na oportunidade, também aconteceram atividades de experimentação em eletroterapia, além de avaliação da postura, equilíbrio e anatomia palpatória, realizada pelas professoras do curso de Fisioterapia, Giovana Franciscon e Sandra Mendes. A coordenadora do curso de Enfermagem, Cristiane Magali, fez uma demonstração de reanimação cardiopulmonar (RCP) e foi apresentada uma atividade sobre parasitologia com o professor Artur Lima.

Bahiana Por um Dia
O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Confira as fotos.