Pré-Inscrição Transferência 2007.2

Edital Transferência 2007.2

A FUNDAÇÃO BAHIANA PARA DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS, entidade mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP,  comunica aos interessados a abertura da PRÉ-INSCRIÇÃO para o PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2007.2 (Art. 49 da Lei 9.394, de 20/12/96) dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

I - Vagas

As vagas oferecidas serão para: 2ª e 3ª série do Curso  de Medicina;  2ª,3ª e 4ª série do Curso de Fisioterapia; 2ª,3ª e 4ª série do Curso de Terapia Ocupacional; 2º, 3º, 4º, 5º 6º, 7º e  8º semestre do Curso de Odontologia; 2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e  8º semestre do Curso de Psicologia; 2º, 3º,4º, 5º e 6º semestre do Curso de Biomedicina. A Fundação Bahiana  para Desenvolvimento das Ciências informará o número de vagas para o respectivo curso/ semestre/ ano quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência cuja data será, então, comunicada aos interessados.
Não serão admitidos pedidos de transferência de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

II - Pré-Inscrição

LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE MEDICINA: Rua Frei Henrique, 08 - Nazaré (EBMSP - Unidade Acadêmica I);
LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS DE ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA, TERAPIA OCUPACIONAL, PSICOLOGIA E BIOMEDICINA: Av. D. João VI, 274, Brotas (Coordenadoria Geral);
PERÍODO:  04 a 09 de julho de 2007, das 08:30 às 11:00 e das 14:30 às 17:00 (2ª a 6ª feira).

III - Documentação para a Pré-Inscrição

O requerimento de pré-inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos:  I - cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso;  II - documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente;  III - histórico escolar em original, com as notas conclusivas, inclusive, das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de ser cursado  IV - formulário fornecido pela IES de origem  contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos;  V - programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

IV - Resultado da Pré-Inscrição

A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, decorrido o prazo reservado à pré-inscrição, após análise da documentação referente ao histórico escolar, inclusive,  com as notas conclusivas do semestre ou do ano que acabou de cursar, publicará a relação dos pretendentes que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da inscrição no Processo Seletivo.

V - Inscrição

A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências comunicará aos interessados o período  em que deverá ser efetuada a inscrição no Processo Seletivo de Transferência daqueles que tiverem seu pedidos admitidos na etapa da pré-inscrição.

VI - Informações Complementares

As informações complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, Av. D. João VI, nº 274, Brotas, Salvador-Ba. DISQUE TRANSFERÊNCIA - Tel.: (71) 2101-1950. E-mail: fbdc@fbdc.edu.br. Site: www.bahiana.edu.br

Salvador, 27 de junho de 2007

Prof.Dr. Humberto de Castro Lima