Notícias

Notícias

Psicologia tem seminário sobre pesquisa na Bahiana

Psicologia tem seminário sobre pesquisa na Bahiana

compartilhe

Está sendo realizado a partir de hoje  o I Seminário de Pesquisa em Psicologia da Bahia  tendo como tema principal  Desafios e Perspectivas da Pesquisa em Psicologia,  cuja abertura ocorreu , às 8:30 horas, com a palestra sobre Subjetividade e Complexidade da Pesquisa em Psicologia”, proferida pelo professor Fernando González Rey,que é  titular da Puc de Campinas, em São Paulo. Ao término da palestra ele lançou seu último livro “Psicoterapia Subjetividade e Pós-Modernidade.” 

Você pode participar gratuitamente do evento que está sendo realizado no Unidade Acadêmica do Curso de Psicologia da Fundação para o Desenvolvimento das Ciências – FBDC , que fica na avenida Dom João VI ,275,  em Brotas. Na parte da tarde estão programadas duas sessões coordenadas sobre História e Memória da Psicologia no Serviço Público com a participação das professoras-pesquisadoras Marilda Castelar e Nicoleta de Mattos, tendo como convidada Yolanda Bezerra M. Brandão, da Puc, de São Paulo. A  outra sessão tratará da Psicologia e Comunidade, com as professoras-pesquisadoras Antonieta Araújo e Carla Sampaio, tendo como convidado Feizi Milani,  da disciplina Saúde Comunitária II da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

No dia 18, sexta-feira, serão realizadas 4 sessões coordenadas, sendo na parte da manhã sobre Família e Desenvolvimento Humano com o professor-pesquisador Milton Barbosa e convidada Ana Cecília Bastos, da FFCH / UFBA. A outra sobre Cultura e Cidadania com a professora-pesquisadora Mirela Figueiredo e convidada Miriã Alcântara, da Unirb. No turno vespertino, a sessão sobre Mente e Consciência, com as professoras-pesquisadoras Luciene Lessa e convidada Maribel Barreto, da CEPPEV , e finalmente,  a última sessão sobre Complexidade, Mente,  Avaliação e Saúde Mental : Um Interface entre a Física e a Psicologia com o professor-pesquisador Henrique de Morais e o convidado José Garcia .