Bahiana realiza Curso para Gestantes

Programação é gratuita e aberta ao público.

Nos dias 22 a 26 de maio, no período da manhã (8h a 11h30), a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promove mais um curso gratuito para as gestantes e familiares, na Unidade Acadêmica Brotas.

A programação é aberta a comunidade e tem o objetivo de  ampliar o campo da assistência, promovendo um espaço de interação entre a academia e a comunidade, divulgando informações específicas a gestantes, familiares e acompanhantes em relação ao pré-­natal e dúvidas durante o período gestacional. A atividade também permite que os acadêmicos do curso de Medicina da Bahiana se insiram no contexto da Saúde Coletiva como promotores de saúde preventiva, favorecendo, assim, a percepção do aluno no processo assistencial.

Durante o programa serão promovidas palestras educativas e atividades interativas, sobre temas relacionados a uma gravidez saudável como o acontecimento do parto, puerpério, aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e vínculo com o bebê.

Serão disponibilizadas 30 vagas e o curso será aberto à comunidade. Informações sobre inscrições serão disponibilizadas pelo telefone (71) 3276-8277, no Serviço de Apoio Acadêmico.