CEDETE transmite webconferência do NUTEDS

Evento discutirá o tema "Educação em Informática Biomédica: O Estado da Arte em Portugal e no Brasil".

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará, no dia 26 de janeiro, às 11h, a webconferência "Educação em Informática Biomédica: O Estado da Arte em Portugal e no Brasil", na sua Faculdade de Medicina, que será transmitida na sala de videoconferências do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais da Bahiana (CEDETE), na coordenadoria da Bahiana, Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.

A iniciativa faz parte da estratégia para a criação do Grupo de Interesse Especial (Special Interest Groups - SIGs) da Rede Universitária de Telemedicina (Rede RUTE) intitulada “Educação em Informática Biomédica” e será ministrada pelo professor Ricardo João Cruz Correia, docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal.

A proposta do evento é fomentar o debate sobre a informática biomédica, no Brasil, tendo como base a universidade portuguesa que conta com um departamento específico de criação, difusão e aplicação de conhecimento nas áreas de bioestatística, bioética e informática médica, além do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

A webconferência será aberta ao público e os interessados podem acessá-la pelo link: http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

Abertura
Prof.ª Valeria Góes (diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará)

Planos e Necessidades para a Informática Médica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará
Prof. Luiz Roberto de Oliveira