Reunião do curso de Enfermagem discute demandas do estudante universitário

Evento foi realizado em parceria com o Núcleo de Atenção Psicopedagógico.

O curso de Enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em parceria com o Núcleo de Atenção Psicopedagógico (NAAP), realizou a primeira reunião do mês de setembro com o tema "O que demanda o estudante universitário?". Este tema também norteou uma oficina realizada pela coordenadora do NAPP, Angélica Mendes.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cristiane Magali, a oficina trouxe, inicialmente, um propósito muito peculiar, resgatando as memórias dos professores de quando ainda eram estudantes universitários. “Esse primeiro momento da oficina foi muito emocionante e provocou lembranças importantes, que serviram de base para a discussão posterior”.

Em seu segundo momento, a oficina contou com uma explanação teórica aliada às experiências dos professores como ex-alunos e atuais docentes universitários. As reflexões foram acompanhadas pelas supervisoras pedagógicas da Bahiana, Luzenita Landeiro e Livia Rocha.

Para a professora Cristiane Magali, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar experiências. “Esse momento proporcionou perceber semelhanças vividas por professores e alunos, trazendo questões vinculadas ao processo de ensino-aprendizagem na contemporaneidade. Isso favorece o crescimento e o desejo de aprimoramento profissional”.