Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação convoca líderes de grupos de pesquisa para participarem do Censo CNPq
A atualização dos dados podem ser realizadas pela internet até as 18h do dia 28 de outubro.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2016. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até as 18h do dia 28 de outubro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos os grupos estejam com as informações atualizadas. Isso significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos que estejam na situação "não atualizado" ou "em preenchimento" não participam do censo.

Além da revisão dos dados, é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com seus currículos lattes atualizados. O objetivo do Censo 2016 é retratar, da melhor forma possível, as atividades de pesquisa das instituições participantes.

Na versão atual do portal do DGP, foram incluídas, após o Censo de 2014, novas funcionalidades agrupadas em "Relatórios". A utilização dessas novas funcionalidades consta do Manual acessível na Ajuda do Portal do DGP.

Para mais informações, acesse o ofício enviado aos líderes de grupo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do CNPq pelo +55 61 3211 4000.