Bahiana oferece curso gratuito para gestantes

De 16 a 20 de maio, estudantes de Medicina promovem palestras educativas para gestantes e familiares.

Nos dias 16 a 20 de maio, das 8h30min às 11h30min, será realizado um curso para gestantes, na Unidade Acadêmica Brotas, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação será aberta à comunidade em geral, gratuitamente, reunindo gestantes e seus acompanhantes com o objetivo de inserir os acadêmicos em medicina no contexto da saúde comunitária como promotor de saúde preventiva, estabelecendo, assim, uma maior aproximação entre a academia e a comunidade, além de informar e sanar dúvidas das gestantes, possibilitando um maior conforto e segurança durante o processo gestacional, parto e puerpério.

Durante a programação, os discentes irão orientar quanto aos cuidados com o recém-nascido (RN), estímulo ao vínculo afetivo entre mãe e filho, desde o período intrauterino e promoção de autocuidado, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida da mulher e do bebê.

As inscrições abertas até o dia 15 de maio

Mais informações sobre quantidade de vagas e programação:

Apoio Acadêmico/ADAB

Serviço Social/ADAB