Professora de instituição colombiana participa de webconferência com estudantes da Bahiana

"Psicologia, Diversidade e Saúde" foi tema de encontro coordenado pela professora Monica Daltro. Iniciativa visa promover a integração e o desenvolvimento da psicologia latinoamericana.

No dia 8 de março, o curso de Psicologia da Bahiana realizou uma webconferência com a professora Francis Galvan da Universidade Cooperativa da Colômbia (Barrancabermeja). A palestra foi transmitida ao vivo na sala de videoconferência do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE).

A programação teve como tema “Especificidades da Psicologia na América Latina” e reuniu acadêmicos do 9º semestre vinculados ao grupo de pesquisa da Bahiana "Psicologia, Diversidade e Saúde", coordenado pela professora Monica Daltro.

Redes acadêmicas e institucionais da América Latina

A iniciativa integra o projeto para a construção de uma psicologia de identidade marcadamente latino-americana, do qual participam diversas instituições de ensino e pesquisa do continente e onde a Bahiana se faz presente com a interação da Prof.ª Mônica Daltro.

O projeto é composto por 60 estudantes pertencentes às seguintes instituições de ensino: Universidade de Puebla (México), Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Brasil), Universidade de Buenos Aires (Argentina) e Universidade de Guayaquil (Equador). As atividades do projeto consistem em encontros entre estudantes de psicologia, via Skype, durante cinco semanas e objetivam a troca de experiência sobre os processos de formação no âmbito da Psicologia em seus países.