Bahiana participa da terceira edição do projeto ParaPraia

Com início no dia 16 de janeiro, a ação promove banho de mar assistido a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

No próximo fim de semana (16 e 17 de janeiro), será iniciada a terceira edição do ParaPraia. Desde 2014, o projeto promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.  Neste ano, as atividades serão realizadas na praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), e na praia do Bogari (Ribeira).

A ação é realizada com a utilização de cadeiras adaptadas e o acompanhamento de alunos e professores do curso de Fisioterapia da Bahiana, além de educadores físicos e salva-vidas. No total, serão 400 profissionais envolvidos.

Pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, serão montadas para realizar as atividades recreativas. O projeto já atendeu 700 pessoas em dois anos e a expectativa é de que, nesta temporada, cerca de 35 pessoas sejam atendidas diariamente. Em Ondina, as atividades prosseguem até o dia 31. Entre os dias 13 e 28 de fevereiro, o ParaPraia estará na praia do Bogari, na Ribeira.

A iniciativa conta com o patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.