Bahiana participa de 53º COBEM

Discentes do curso de Medicina fizeram apresentações de trabalhos, oficinas e pôsteres.

De 7 a 10 de novembro, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou do 53° Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), no Rio de Janeiro.

A Bahiana esteve representada por professores, estudantes e pela coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Eliana de Paula. O tema do evento este ano foi “Educação Médica e Cuidado na Saúde: uma rede em movimento” e contou com a realização de atividades de Laboratório de Habilidades e Simulação (LHS), discussões analíticas sobre o ensino médico, grupos de estudo e apresentações de trabalhos.

Os estudantes do curso de Medicina da Bahiana fizeram apresentações de trabalhos com temas específicos:

– "Estações práticas de monitoria de anatomia radiológica como forma de consolidação do conhecimento – estudante como sujeito ativo na ampliação da formação médica" – > Julia Tavares Pereira, Mayara Cintia de Jesus Silva, Ian Cantalice Branco, Daniel Quadros Junior, sob orientação da Prof. Carolina Freitas Lins.

– "Primeiros socorros para todos: a inserção do ensino na comunidade" – > Luma Cardoso Gurgel de Souza*, Danielle Freitas Serafim, Gabriel de Magalhães Freitas, André Dantas Zimmermann.

– "A monitoria de primeiros socorros no curso de Medicina" – > Gabriel de Magalhães Freitas*, Danielle Freitas Serafim, Luma Cardoso Gurgel de Souza, André Dantas Zimmermann.

– "Monitoria de neuroanatomia: atividades de pesquisa e extensão na formação do monitor – Lucas Pereira Ferreira, Amanda dos Humildes Maia Santos*, Afonso Paranhos Silva Santos, Henrique Souza Santos, Matheus Reis Rosa, Adriana Campos Sasaki

– Avaliação do desempenho e dos recursos utilizados por monitores de neuroanatomia: um relato de experiência – Henrique Souza Santos, Franco del Pozo, Beatriz Kawasaki Meneses, Amanda do Humildes Maia Santos, Karla de Oliveira Couto, Adriana Campos Sasaki.