Bahiana participa do X Encontro Nacional da ABEP

Evento aconteceu em São Paulo.

Nos dias 4, 5 e 6 de setembro, um grupo de docentes do curso de Psicologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou do X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP), em São Paulo.

A programação teve como tema central a formação em psicologia no Brasil. Estiveram presentes a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, e as docentes da Bahiana, Ana Aparecida Martinelli Braga, Eliana Edington, Márcia Tironi, Myla Arouca e a psicóloga do Serviço de Psicologia, Rosenir Alcântara, que participaram dos fóruns de coordenadores de curso, de supervisores de estágio e coordenadores do Serviço-Escola.

Na ocasião, foram apresentados, também, os trabalhos: “Experiência de estágio em Psicologia” pela Prof.ª Ana Aparecida Martinelli Braga; “Facilitadores e barreiras no processo de orientação de TCC em Psicologia: o olhar do professor”, pela Prof.ª Márcia Tironi; “Supervisão de manejo clínico: desafios na experiência com egressos do Serviço de Psicologia” pela psicóloga Rosenir Alcântara; “Práticas pré-profissionais com discentes do curso  de Psicologia do 1º ao 3º ano” pela Prof.ª Eliana Edington e “Internato em Psicologia: uma prática de ensino baseada no aprendizado em serviço” pela Prof.ª Myla Arouca.