Professores da Bahiana participam do XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia

Inscrições abertas!

“Parasitologia: passado, presente e futuro” é o tema do XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia (XXIV CBP) e do XXIII Congresso Latinoamericano de Parasitologia – CLP/FLAP que acontecem de 27 a 31 de outubro, no Bahia Othon Palace em Salvador.

Os congressos contarão com a participação de professores e pesquisadores de renome e uma programação científica diversificada abrangendo as parasitoses humanas e animais endêmicas em países das Américas. Integrarão as atividades, os professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Artur Gomes Dias Lima, Geraldo Argolo (coordenador do curso de Biomedicina) e Cristiane Magali (coordenadora do curso de Enfermagem).

A escolha do tema do XXIV CBP “Parasitologia: passado, presente e futuro” tem por objetivo realizar uma discussão ampla sobre os desafios atuais da parasitologia e os fatores que levam à persistência, expansão, emergência e reemergência das parasitoses no Brasil e nas Américas, além de comemorar o cinquentenário da SBP.

O congresso englobará temas como: taxonomia, biologia, diagnóstico, epidemiologia, controle, aspectos ambientais e sociais e o ensino da parasitologia na atualidade.

Mais informações sobre inscrições e forma de pagamento no site do evento: CONFIRA