Notícias

Notícias

CAAP comemora um ano de atividades

Programação celebra um ano de sucesso no tratamento das disfunções do assoalho pélvico.

compartilhe

“Faço parte dessa equipe desde a inauguração do CAAP. É um trabalho voltado tanto para assistência quanto para a produção de pesquisa. Sou aluna do mestrado de Medicina e Saúde Humana e desenvolvo meu projeto aliado à assistência. O CAAP é o que esperamos do atendimento hoje em dia, voltado exclusivamente para a saúde pública”, relata a Cristina Brasil, 25 anos, que esteve presente na comemoração de um ano de atividades do Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP), na última quarta-feira, 12 de agosto, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Na programação, estiveram presentes toda a equipe clínica, discentes do mestrado, doutorado e graduação da Bahiana dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Psicologia, assim como  colaboradores da Clínica de Fisioterapia do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (CAFIS).

     


“O CAAP teve início no ano passado e só tínhamos algumas pesquisas em andamento. Posteriormente, resolvemos reunir um grupo para prestar atenção às disfunções do assoalho pélvico. Começamos inicialmente só com mulheres, ministrando palestras e, logo depois, começamos a prestar os atendimentos. Hoje, atendemos todas as disfunções relacionadas à musculatura do assoalho pélvico, incluindo os homens” conclui a coordenadora do CAAP, Dra. Patrícia Lordelo, fisioterapeuta e professora da Pós-Graduação da Bahiana.

Para a aluna do 6° semestre do curso de Fisioterapia Mayara Costa, “participar de um processo desde o início e perceber toda a evolução do CAAP é muito gratificante para mim. A uroginecologia é uma área que pretendo seguir e participar efetivamente das pesquisas aliando o meu TCC dentro do centro, o que enriqueceu substancialmente meu aprendizado”, finaliza.