Programa "Ser Bahiana por um dia" recebe alunos do Colégio Anglo-Brasileiro

Programação busca apoiar os trabalhos de orientação profissional dos colégios.

O programa “Ser Bahiana por um dia” recebeu a visita dos alunos do Colégio Anglo- Brasileiro, no dia 13 de abril, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O programa busca apoiar os trabalhos de orientação profissional dos colégios, proporcionando aos discentes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Ser Bahiana Colegio Anglo        Ser Bahiana Colegio Anglo 13-04-15

Um grupo composto por 27 alunos, acompanhados pela coordenadora do ensino médio, Irene Tavares e pela diretora do Colégio Anglo-Brasileiro, Débora Guimarães, assistiram às palestras ministradas pela docente do curso de Medicina, Carla Bastos. Além disso, os alunos participaram de atividades realizadas pela Liga Acadêmica de Primeiros Socorros, representada pelas alunas: Sabrina Meira Araújo, Monique Vila-Nova Laudano – 6º semestre; e Wilma das Neves Grunfeld – 8º semestre.

O encontro foi recepcionado pela pedagoga do Núcleo de Supervisão Pedagógica da Bahiana, Marcia Assis, pelas assistentes do Núcleo de Relacionamento Institucional, Queise Bahia e Mônica Carvalho e pela analista do Núcleo de Relacionamento Institucional, Júlia Macedo.

No fim da programação, os alunos realizaram uma visita guiada ao laboratório de anatomia da Bahiana, com o apoio do embalsamador Evaldo Jesus dos Santos.