Notícias

Notícias

Sessão Científica discute importância da clínica e da estatística no processo de pesquisa

Encontro acontece na próxima terça-feira.

compartilhe

No próximo dia 17 de março, a partir das 15 horas, o Núcleo de Ensino em Metodologia de Pesquisa (NEMP) do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realiza a Sessão Científica: Significância Clínica e Significância Estatística, com o Prof. Dr. Abrahão Fontes Baptista. O evento é aberto ao público e destinado a estudantes de graduação e pesquisadores da área de saúde. 

O encontro tem objetivo fornecer suporte teórico sobre a relevância clínica e estatística, bem como promover discussões sobre o assunto. O NEMP é coordenado pelo professor do curso de Fisioterapia, Marcus Vinicius de Brito Santana, e conta com a colaboração dos monitores e estudates de Fisioterapia, Daniele de Brito, Innah Portella, Gabriel Venas e Maria Eduarda Carvalho.


Prof. Dr. Abrahão Fontes Baptista

Graduado em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (1992), com especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Béthèncourt da Silva (1993), aperfeiçoamento em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1999), mestrado (2005) e doutorado (2007) em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado na University of Western Sydney (2014). 

Tem experiência na área clínica, de educação e em pesquisa, tendo como principais interesses os tópicos dor, lesão e regeneração nervosa periférica e eletroestimulação funcional. Atualmente, é professor adjunto III do Departamento de Biomorfologia da Universidade Federal da Bahia. É responsável pelo Laboratório de Eletroestimulação Funcional da UFBA, professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Saúde da UFBA e professor colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Medicina e Saúde e Tecnologia e Saúde da Bahiana.