Projeto Parapraia chega à Ribeira

Atividades acontecem a partir do próximo sábado.

No próximo sábado, o projeto Parapraia chega à praia da Ribeira. A iniciativa, que promove o banho de mar assistido a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, de forma gratuita, será realizada sempre aos sábados e domingos, das 9h às 13h, até o dia 8 de fevereiro.

O Parapraia teve sua primeira edição no verão de 2014, na praia de Ondina, onde aconteceu novamente de 3 a 18 de janeiro de 2015. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Cidade Sustentável, realizado com o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador Shopping e Banco Itaú.

Infraestrutura

Para possibilitar o banho de mar, o projeto oferece uma infraestrutura completa contando com banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia. O banho de mar é acompanhado por estudantes e professores do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com o auxílio de cadeiras anfíbias. O trabalho também conta com o apoio de salva-vidas, educadores físicos e monitores.

Projeto Parapraia

Praia da Ribeira