Ser Bahiana Por Um Dia recebe alunos do Anchieta

Grupo visitou instalações da Unidade Acadêmica Cabula.

No dia 21 de agosto, um grupo com 44 estudantes do ensino médio do Colégio Anchieta estiveram na Unidade Acadêmica Cabula onde puderam conhecer as instalações da escola e ter contato com o ambiente acadêmico da Bahiana. A visita foi mais uma ação do programa "Ser Bahiana Por Um Dia", iniciativa que tem como objetivo apoiar os trabalhos de orientação profissional dos colégios, proporcionando aos alunos informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.

O grupo de alunos, que esteve acompanhado da orientadora do ensino médio do Anchieta, Marília Galvão, participou de palestras  com a professora do curso de Biomedicina, Vanessa Brito e, do curso de Medicina, Rita Elizabeth Mascarenhas.  No fim do encontro, os alunos realizaram uma visita guiada ao laboratório de anatomia com o apoio do embalsamador, Evaldo Jesus dos Santos, e das técnicas de laboratório Samile Ribeiro e Vanda Invenção.

Acompanharam também os visitantes as pedagogas do Núcleo de Supervisão Pedagógica, Marcia Assis e Luzenita Landeiro, além da assistente do Núcleo de Relacionamento Institucional, Paola Santos.