Bahiana recebe Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Particulares

Evento acontece em conjunto com o IX Fórum de Extensão das IES - FOREXP.

Nos dias 29 e 30 de setembro, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública receberá o XV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa das Instituições de Ensino Superior (IES) Particulares e IX Fórum de Extensão das IES - FOREXP. O evento acontecerá no Centro de Convenções da Bahiana, na Unidade Acadêmica Cabula. Nessa edição será discutido o tema "Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - Perspectivas para sua Consolidação nas IES Particulares", tendo como público-alvo representantes, coordenadores e professores de pós-graduação de instituições de ensino superior.

A abertura do evento acontece no dia 29 de setembro, às 9 horas e contará com a participação da Prof.ª Maria Luisa Carvalho Soliani, diretora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; do Dr. Cícero Ivan Ferreira Gontijo, diretor-superintendente da FUNADESP; da Prof.ª Núbia Maria Vasconcelos Maciel, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade da Amazônia-UNAMA/PA e coordenadora nacional da Rede de Dirigentes de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Particulares – Rede PGP; do Prof. Luis Fernando Vitorino, coordenador de Extensão Universitária do Centro Universitário de Barra Mansa/RJ e presidente do Fórum de Extensão das IES Particulares – FOREXP e da Prof.ª Kátia Nunes Sá, coordenadora de Pós- Graduação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública/BA.

Desde o início da década de 2000, a Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp promove encontros nacionais de dirigentes de pós-graduação, pesquisa e extensão das IES particulares, criando um ambiente propício para análises e debates quanto ao seu desenvolvimento e perspectivas.

A partir de 2007, tais reuniões passaram a ser realizadas em um único evento, com base na premissa de que pós-graduação, pesquisa e extensão constituem dimensões da educação superior a serem desenvolvidas de forma integrada.