Sala de videoconferências será inaugurada na Unidade Acadêmica Cabula

Cerimônia acontece nesta quarta-feira, às 11h.

Na próxima quarta-feira, 24 de setembro, às 11 horas, será inaugurada a sala de videoconferência da Unidade Acadêmica Cabula, localizada no 1º andar da biblioteca. A cerimônia contará com a presença da coordenadora do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Bahiana, Prof.ª Dra. Marta Menezes e do gestor do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE) e professor do curso de Medicina, Antonio Carlos Costa. Também estarão presentes os coordenadores de cursos de Enfermagem, Prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes; de Odontologia, Prof. Urbino Tunes e de Biomedicina, Prof. Geraldo Argolo, além da gestora do Núcleo de Supervisão Pedagógica, Jussinara Menezes, do administrador da Unidade Acadêmica, José Maurício Rodrigues Pires e da vice-coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Carolina Pedroza.

Na ocasião, a direção da Bahiana, representada pelo Assessor de Planejamento, Francisco Ramalho e pelo Coordenador de Administração e Finanças, Emanoel Olimpio Alves de Souza, juntamente com as coordenadoras de Fisioterapia, Prof.ª Luciana Bilitário; de Medicina, Prof.ª Dra. Eliana de Paula e de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro estarão na sala de videoconferência Humberto Castro Lima, no CEDETE, localizada na coordenadoria da Bahiana em comunicação com a sala da Unidade Acadêmica Cabula. Também estarão presentes as gestoras do Serviço de Psicologia do Ambulatório Docente-Assistencial, Prof.ª Sylvia Barreto e da Clínica Avançada de Fisioterapia, Cíntia Pinheiro Silveira Araújo, a secretária acadêmica geral, Vera Martins, o supervisor pedagógico, Narciso  Paiva, o gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Cláudio Santos e a gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing, Regina Carvalho.

Segundo o Prof. Antonio Carlos Costa, com a nova sala será possível transmitir, por meio de videoconferência, apresentações, em tempo real,  concomitantemente, no CEDETE e na Unidade Acadêmica Cabula. "Em breve estaremos inaugurando também uma sala de videoconferências na Unidade Acadêmica Brotas".

No mesmo dia da inauguração, a sala de videoconferências da Unidade Acadêmica Cabula terá como sua primeira atividade acadêmica a transmissão do SIG de Enfermagem de Alta Complexidade, às 12h30min. O tema da apresentação será Protocolo de PCRC: Atualização dos Guidelines Nacionais e Internacionais e contará com a participação de universidades do Rio de Janeiro, Mato Grosso, COFEN e Hospital do Ceará.

Às 16 horas, será a vez da transmissão do SIG de Bucomaxilofacial, com o tema “Complicações associadas às cirurgias para elevação do soalho do seio maxilar”. A apresentação contará com a participação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Universidade Federal de Mato Grosso.