Notícias

Notícias

III Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Mudança de local: palestra dos professores da Bahiana será transmitida na sala de videoconferências do CEDETE.

compartilhe

De 2 a 4 de setembro, acontece em Brasília o III Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP),  que reúne profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e fornecedores, gestores públicos, coordenadores de projetos de pesquisa, pró-reitores e diretores de universidades. 

A Bahiana estará em destaque com a participação do Prof. Antonio Carlos Costa, gestor do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais da Bahiana (CEDETE) e da professora do curso de Fisioterapia, Patrícia Alcântara, que apresentarão, nesta quinta-feira, 4 de setembro, a partir das 14h30min,  a palestra "Experiência de uso do Painel de Colaboração e Visualização em aulas de medicina", projeto realizado em parceria com o Hospital Santa Izabel. Os professores e gestores de educação interessados poderão assistir a apresentação que será transmitida em tempo real para a sala de videoconferência do CEDETE, na Coordenadora da Bahiana - Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.

O evento tratará ainda de assuntos como governança e liderança, computação em nuvem, mobilidade, gestão de identidade, segurança e privacidade, legislação e regulamentação, telessaúde e telemedicina, e-Ciência, redes e novas tecnologias. Nesta quarta-feira, a partir das 16h20, a RNP transmitirá a apresentação do diretor do Departamento de Conhecimento, Ética e Pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Najeeb Al-Shorbaji.

A transmissão poderá ser assistida pela comunidade acadêmica da Bahiana no CEDETE.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento: http://forum.rnp.br/.