Biomedicina

Curso de Biomedicina da Bahiana

Conheça o curso de Biomedicina da Bahiana, o perfil do egresso, a atuação profissional, estrutura e diferenciais do curso.

Perfil do egresso

O profissional formado pelo Curso de Biomedicina BAHIANA é um profissional da área da saúde humana e ambiental, crítico e reflexivo, com formação humanística, capacitado para atuar em análises clínicas, citológicas e ambientais, em diagnóstico por imagem e em pesquisa, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos, sólidos e estar atento aos avanços tecnológicos. Um profissional consciente da importância do conhecimento da realidade socioeconômica, étnica e cultural das comunidades onde atua para poder agir de forma ativa nas resoluções das questões a elas inerentes, como um agente transformador.

Atuação profissional

Centros de pesquisas, clínicas, laboratórios, bancos de sangue, centros de reprodução humana assistida, perícia técnica, hospitais e outras instituições públicas e privadas.

Estrutura

O curso de Biomedicina da BAHIANA é um bacharelado e oferece 60 vagas semestrais. Funciona em turno integral e está organizado em regime seriado semestral, sendo integralizado em oito semestres. Tem uma carga horária total de 4.158 horas, com abordagem interdisciplinar que se dá por meio da articulação de conteúdos complementares e sequenciais distribuídos em atividades teóricas, práticas e estágios curriculares supervisionados, realizados em diversos cenários de prática. A metodologia de ensino é ativa, integradora e centrada no aluno como sujeito da aprendizagem, o que torna o ensino reflexivo.

Diferencial

O projeto pedagógico do curso de Biomedicina propicia uma formação generalista e oferece aos estudantes vivência nas mais diversas áreas da profissão. Com uma extensa rede de colaboração com clínicas, laboratórios, hospitais, centros de pesquisas e outras instituições públicas e privadas conveniadas, além de locais próprios para oferta dos estágios obrigatórios supervisionados, o profissional formado pelo curso de Biomedicina da BAHIANA tem, por essa razão, ampla vantagem competitiva no mercado de trabalho.