Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bate-papo sobre Lúpus

Encontro marca o Dia Internacional do Lúpus.

Pacientes e familiares do Ambulatório de Lúpus da Bahiana participaram de um bate-papo com o reumatologista e professor da Bahiana, Dr. Mittermayer Santiago, na última segunda-feira, 12 de maio.

Com o tema “E se for Lúpus?”, o encontro marcou o momento de reflexão sobre a doença, celebrado no dia 10 de maio - Dia Internacional do Lúpus. Na ocasião, o Dr. Mittermayer abordou aspectos relacionados à qualidade de vida, tratamento e políticas públicas para o portador da doença. Nesse dia, também foi capa do site iSaúde Bahia um artigo do reumatologista no qual foram abordados sintomas, tratamentos e hábitos preventivos relacionados ao Lúpus. CONFIRA.
 

 

Recentemente um grupo de voluntários se reuniu na Bahiana e decidiu criar uma associação de pacientes com lúpus ou seus familiares (ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE LÚPUS). A associação não tem fins lucrativos e tem o objetivo de integrar pacientes com a enfermidade, discutir sobre novos recursos diagnósticos e terapêuticos, lutar para a obtenção de medicações necessárias para o tratamento, obter facilidades para os pacientes, como passes de ônibus, bolsas de estudo etc. e divulgar a doença para toda a população.

 

Veja as fotos.