Curso de Biomedicina realiza mais uma edição do Ciência com Acarajé

Evento tem como tema o papel das células-tronco no tratamento de doenças hepáticas.

No dia 20 de março, estudantes e professores do curso de Biomedicina, funcionários da Bahiana e alunos de instituições de ensino superior e de ensino médio participaram da VIII Ciência com Acarajé, que aconteceu na Unidade Acadêmica Cabula. Nesta edição, a iniciativa que é promovida pelo PET Biomedicina trouxe o palestrante Luiz Fernando Quintanilha de Mesquita. Na ocasião, ele abordou o tema “Células-tronco no tratamento de doenças hepáticas: o papel do estresse oxidativo”.

O Ciência com Acarajé tem como objetivo levar ao público acadêmico, professores, funcionários, estudantes secundaristas e comunidade local, mais informações sobre a situação da ciência no Estado da Bahia e o que existe de mais atual em pesquisa no Brasil e no mundo, proporcionando palestras com pesquisadores e estudiosos sobre diversos temas científicos, de grande relevância na saúde humana, ambiental e em outras áreas do conhecimento.