Comunidade Bahiana tem acesso ao Portal de Vídeo Digital

Plataforma é mais um dos benefícios da parceria entre a Bahiana e a Rede Nacional de Pesquisa.

Estudantes, professores e pesquisadores já podem acessar o novo Portal de Vídeo Digital, o "Vídeo@RNP", um banco de vídeos com conteúdos relacionados às atividades de ensino, pesquisa, saúde e cultura. O acesso é realizado por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Para isso, os usuários devem utilizar o e-mail institucional como login e sua respectiva senha.

O benefício é produto de uma parceria da Bahiana com a Rede Nacional de Pesquisa, entidade ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.  O acesso federado permite aos usuários explorar, de forma segura, os recursos avançados do portal, bem como realizar comentários sobre os vídeos existentes, publicar novos vídeos e visualizar conteúdo restrito.

Segundo Cláudio Santos, gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação da Bahiana, “esta é mais uma conquista que vai beneficiar professores, alunos e pesquisadores da instituição. Além da Bahiana, somente a UEFS e a UESB possuem o acesso. O portal reduz custos, divide riscos e aumenta o desempenho, traduzindo-se em valor agregado aos serviços”.

Acesse já: http://video.rnp.br (clique em "acesso federado" e escolha a Bahiana na lista seleta de instituições)

Acesse também site da RNP e saiba mais detalhes sobre o Vídeo@RNP e outros serviços oferecidos pela CAFe.

Caso nunca tenha acessado seu e-mail institucional, portal ou a CAFe, não perca mais tempo. Procure a secretaria do seu curso.