PET Roda Social recebe Mulheres de Aço

Encontro contou com as convidadas Dra. Emília Blanco e a deputada federal Alice Portugal.

No dia 10 de outubro de 2013, o Grupo PET-ODONTO realizou o evento "PET RODA SOCIAL - MULHERES DE AÇO", no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura do Salvador Shopping. Com o apoio da Livraria Cultura, Grupo Reis (Carreiras & Oportunidades) e Instituto Caballeros de Santiago, o encontro contou com a participação das convidadas Dra. Emília Blanco e da deputada federal Alice Portugal.

Entrevistadas por Fátima Reis (Grupo Reis "Carreiras & Oportunidades), elas relataram suas histórias de vida e as dificuldades que enfrentaram durante o desenvolvimento das suas carreiras profissionais. Em especial, destacaram os preconceitos que enfrentaram para serem reconhecidas no cenário local e nacional.

O Grupo PET-ODONTO-EBMSP foi instituído no ano de 2009, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mediante aprovação em Edital de criação de Grupos PETs, lançado pelo Ministério da Educação. Atualmente, conta com 12 bolsistas e uma tutora, a Prof.ª Alena Medrado. O grupo desenvolve várias atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, que objetivam possibilitar aos bolsistas uma visão global da realidade que os cerca, enfatizando a busca pela excelência de sua formação acadêmica.