Notícias

Notícias

Programa de Pós-Graduação Homenageia Prof. Dr. Armênio Guimarães

 Homenageado celebra 80 anos com amigos e colegas pesquisadores.

compartilhe

Grandes personalidades das ciências de saúde da Bahia estiveram presentes na Unidade Acadêmica Brotas para celebrar os 80 anos do Prof. Dr. Armênio Guimarães, no dia 20 de setembro. O encontro entre amigos e colegas de longa data foi uma iniciativa de alunos e professores de Programa de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana.


Prof. Dr. Armênio Guimarães


A mesa de celebração contou com as figuras ilustres do Presidente da Academia Baiana de Ciências e ex-governador da Bahia, Prof. Dr. Roberto Santos; do presidente da Associação Baiana de Medicina, Prof. Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes; do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia-Secção Bahia, Prof. Dr. Augusto Almeida; da coordenadora de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da Bahiana, Prof.ª Dra. Kátia Sá; do professor permanente do curso de Pós-graduação em Medicina e Saúde Humana, Dr. Bernardo Galvão Filho; do Secretário Municipal de Gestão, Dr. Alexandre Paupério; do vice-diretor da Bahiana, prof. Dr. Ênio Maynard; além da representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Ana Oliveira e da representante do corpo discente do programa de Medicina e Saúde Humana, Cyntia Sampaio. 

           

A solenidade foi aberta pelas palavras da coordenadora do programa de pós-graduação em Medicina e Saúde Humana, Prof.ª Dra. Ana Marice Ladeia, ex-aluna do professor Armênio e com quem mantém atividades científicas em conjunto há 30 anos. Também estiveram presentes a esposa do homenageado, Sr.ª Maria Helena, os filhos Isabel e Paulo e o neto Pedro.