Estudantes de Medicina passam em seleção para estágio no Hospital A.C. Camargo Cancer Center

Aprovadas são alunas do Programa de Iniciação Científica do NBBio.

As estudantes Raisa Cintra Lomanto Santos Silva e Ludmilla Acelina Candido Santos, do 8º semestre do curso de Medicina, foram selecionadas para um estágio no Hospital A.C Camargo Cancer Center (São Paulo), referência no tratamento, prevenção, pesquisa e diagnóstico do câncer.

As estudantes são alunas de iniciação científica do Núcleo de Biotecnologia e Bioprospecção (NBBio), setor do qual receberam total apoio e ensinamentos relacionados principalmente à busca, interpretação e análise crítica de artigos científicos, assim como desenvolveram habilidades laboratoriais através da aprendizagem de metodologias científicas e técnicas de pesquisa.

Para serem aceitas no programa de uma semana (40 horas) de estágio, as estudantes realizaram o processo seletivo, composto de três fases: análise curricular e do histórico escolar, além de uma prova dissertativa e uma entrevista.

Parabéns às nossas estudantes!