Notícias

Notícias

PROGRAF: novos ares no combate ao fumo

Bahiana lança Programa de Apoio ao Fumante.

compartilhe

Com o objetivo de ajudar o tabagista no árduo caminho de abrir mão do hábito de fumar, a Bahiana lançou, em junho deste ano, o Programa de Apoio ao Fumante - PROGRAF. O atendimento é simples, sem burocracias. O interessado deve procurar o Serviço de Terapia Ocupacional do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana, em Brotas, para se inscrever e receber o apoio de profissionais de saúde que o auxiliarão nessa jornada.

É sabido que um volume cada vez maior de informações sobre os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais são causados pelo tabaco. Além disso, ainda há o fumante passivo, aquele que, mesmo optando por uma vida mais saudável, é obrigado a receber o ônus dessa danosa exposição.

Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o Serviço de Terapia Ocupacional da Bahiana, pelo telefone (3276-8267) ou pessoalmente. O trabalho envolve a abordagem cognitivo-comportamental em grupos orientados pelos professores Ubton Nascimento e Maristela Sestelo e seus alunos, além de consultas individuais. O tratamento medicamentoso é fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Distrito Sanitário de Brotas.