Projetos PET - Saúde/Redes da Bahiana aprovados

Bahiana lança edital para seleção de estudantes bolsistas para o Programa PET.

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), e o Ministério de Educação, via Secretaria de Educação Superior (Sesu), aprovaram três projetos do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET - Saúde Redes na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com a parceria das secretarias Estadual e Municipal de Saúde. São oferecidas 36 bolsas para estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

Confira o edital com datas de inscrição e seleção.

Para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes, docentes dos cursos de saúde da Bahiana, residentes e profissionais dos serviços de saúde, uma vivência em ações reais de assistência, ensino e pesquisa nas redes de atenção à saúde do SUS de forma integrada e interdisciplinar.  As ações serão realizadas em unidades de saúde localizadas nos Distritos Sanitários Cabula-Beiru e Pau da Lima, além do Hospital Geral Roberto Santos.

A iniciativa deve correlacionar teoria e prática, visando a formação e educação permanente, para o atendimento eficiente da população. Serão priorizadas as ações de prevenção e cuidado nas condições de saúde mais prevalentes relacionadas com urgência e emergência, baseadas em ciclo de vida.

O programa será desenvolvido por meio de três grupos de trabalho, sendo eles Saúde materna; Saúde infantil; Saúde do adulto e do idoso.

PET – Saúde

O PET-Saúde é regulamentado pela Portaria Interministerial nº 421, de 03 de março de 2010, como uma das ações intersetoriais direcionadas para o fortalecimento de áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde – SUS.