Bahiana homenageia ministra Eliana Calmon

Cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Virgílio Damázio acontece hoje, às 19h30, na Unidade Acadêmica Cabula

A ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (2010-2012), Eliana Calmon Alves, será homenageada hoje pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, entidade mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. A cerimônia acontecerá às 19h30min, no Salão Nobre da Unidade Acadêmica Cabula, localizada na Av. Silveira Martins, nº 3386 (em frente ao Hospital Roberto Santos). Na ocasião, a ministra receberá a Medalha do Mérito Virgílio Damázio, maior honraria concedida pela instituição.

A entrega da medalha marcará o encerramento das comemorações dos 60 anos de fundação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que tiveram início em maio de 2012. Segundo a diretora da Bahiana e coordenadora geral da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, Maria Luisa Carvalho Soliani, a escolha pelo nome da ministra foi uma unanimidade entre os membros do Conselho de Curadores da Fundação. “Eliana foi escolhida por ser a personalidade baiana que, no momento, melhor representa no Brasil, valores e competências muito caros e importantes para uma instituição que busca formar profissionais e cidadãos comprometidos em melhorar, não só as condições de saúde da população, mas o mundo”, explica Dra. Maria Luisa.