Labirinto em Debate

Próxima reunião científica acontece no dia 10 de maio.

No dia 10 de maio, o Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo (Labirinto) recebe a psiquiatra Dra. Maria Conceição do Rosário, referência em psiquiatria infantil na América Latina,  que debaterá o tema "Prevalência de Sintomas do Transtorno do Desafiador Opositor (TDO), Transtorno de Conduta (TC) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em pacientes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)" que será apresentado pela pesquisadora Mirella Mattos.

A reunião científica tem início às 18h e será realizada na sala 105 da Unidade Acadêmica Brotas.

Dra. Maria Conceição do Rosário
Mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo (1998), a Prof.ª Dra. Maria Conceição do Rosário tem doutorado em ciências pela Universidade de São Paulo (2004) e pós-doutorado em pesquisa em psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade de Yale. Atualmente, é professora-adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professora-associada do Child Study Center da Universidade de Yale. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em psiquiatria da infância e adolescência, com atuação principal em transtorno obsessivo compulsivo, transtornos de tiques e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.