Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Estudantes de Enfermagem participam de caminhada

Com o tema Rumo à Qualidade de Vida, evento envolveu funcionários do Hospital Geral Roberto Santos e estudantes em atividades de promoção à saúde.

Estudantes do curso de Enfermagem que participam de estágios no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) representaram a Bahiana na caminhada "Rumo à qualidade de vida" que aconteceu no dia 4 de novembro, no Dique do Tororó. O evento foi uma promoção da unidade de saúde e reuniu, além de servidores do hospital, um grupo de ciclistas.

A iniciativa teve o objetivo de celebrar o Dia do Servidor Público e o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), que transcorreram nos dias 28 e 29 de outubro, respectivamente.

Além da caminhada, foram oferecidos serviços à população e aos caminhantes, como testes de glicemia, aferição de frequência cardíaca e pressão arterial, avaliação nutricional e esclarecimentos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

"Nessa oportunidade, possibilitamos a ampliação do processo formativo de nossos alunos da Bahiana, o que foi muito interessante", declarou a professora do curso de Enfermagem e coordenadora dos campos de estágio no HGRS, Cristiane Magali.


Confira as fotos.