Pós em diálogo com a graduação

Alunos de Psicologia participam de aula especial com professora convidada da Pós-Graduação.

A educadora e autora de mais de 20 livros de psicopedagogia, Laura Monte Serrat Barbosa, professora convidada para ministrar o 3º módulo do curso de especialização em Psicopedagogia da Bahiana realizou, na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, uma aula especialmente voltada para os estudantes do 3º e 4º semestres do curso de Psicologia.

A experiência da mestre em educação com Grupos Operativos foi o objeto de estudo da aula que contou com uma vivência grupal para o desenvolvimento de atividades práticas em estágios que estão sendo desenvolvidos pelos estudantes dos dois semestres em instituições sociais e de saúde.

Segundo a Prof.ª Laura, os grupos podem ser trabalhados tendo como foco a pessoa, o próprio grupo ou segundo a metodologia dos Grupos Operativos, iniciativa do psiquiatra argentino Enrique Pichon-Revière, que tem como foco a tarefa. Esta última vertente foi a escolhida pela professora para trabalhar com o grupo de estudantes e professores da Bahiana, presentes na aula especial.

O encontro foi mais uma iniciativa proposta pela Bahiana no sentido de incentivar o diálogo entre a graduação e a pós-graduação, tendo como preocupação o acompanhamento dos acadêmicos mesmo após a sua formatura.