Calouros são recebidos com seminário

Encontro discute campanha da CNBB e os desafios do SUS.

“Fraternidade e Saúde Pública”, tema da campanha 2012 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será o foco de discussão do seminário “Campanha da Fraternidade e Desafios do SUS” que acontece no dia 17 de julho, na Unidade Acadêmica Cabula, a partir das 18h30min. O encontro é destinado aos estudantes do primeiro e segundo semestres do curso de Medicina, mas é aberto para toda a comunidade acadêmica Bahiana.

Segundo um dos coordenadores do evento, o professor do curso de Medicina, Dr. Bruno Gil, “o encontro vai proporcionar uma reflexão sobre a situação atual do Sistema Único de Saúde do Brasil”. O evento também tem como coordenadoras as professoras do curso de Medicina Dr.ª Sara Rocha e Dr.ª Mirian Marambaia.

A programação contará com uma fala do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Don Giovanni Cippra que fará um relato das ações que a Igreja Católica realiza em parceria com as comunidades ligadas às paróquias de Salvador, com foco na saúde pública.

A segunda palavra da noite será do Dr. Jairnilson Silva Paim, professor titular de Políticas da Saúde Pública do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Ele abordará os desafios que o SUS enfrenta para atingir os objetivos estabelecidos em seu estatuto.

Participe!