Notícias

Notícias

Trauma e Estresse Pós-Traumático

Bahiana recebe um dos maiores especialistas do mundo na área de trauma.

compartilhe

Passar por situações extremas como sequestro, desastre natural ou um conflito como uma guerra pode levar uma pessoa a danos psíquicos sérios, a exemplo do estresse pós-traumático que pode se manifestar através de flashbacks, quadros de ansiedade, distúrbios do sono e outros sintomas. Para falar sobre o assunto, a Libertas Consultoria, Treinamento e Clínica-Escola, com o apoio da Bahiana, traz a Salvador o consultor internacional David Berceli que realiza, no dia 16 de julho, às 19h, a palestra gratuita "Trauma e Estresse Pós-Traumático".

Para quem deseja se aprofundar no assunto, acontece no dia 17 de julho, das 19h às 22h e no dia 18, das 8h30min às 17h, a Oficina Vivencial e Curso de Formação "Exercícios para a Liberação de Trauma e Estresse Pós-Traumático. As inscrições para o curso e a oficina estão sendo realizadas no Espaço Psi, R. Leonor Calmon, 256, 7o andar, Centro Médico Christian Barnard, Cidade Jardim. Informações pelo telefone 3358 8585.A oficina tem como objetivo capacitar os participantes para tratar medos e bloqueios corporais ocasionados por situações ameaçadoras que podem gerar estresse pós-traumático e aborrecimentos, restabelecendo o equilíbrio emocional e liberando tensões profundas desenvolvidas no organismo durante a experiência traumática.

O curso, que integra a programação, tem como objetivo capacitar profissionais na metodologia Trauma Releasing Excercises - TRE para o tratamento do estresse pós-traumático, formando-os para atuarem em ações de promoção da saúde e no cuidado de pessoas vítimas de violência ou situações traumáticas.

David Berceli
David Berceli é consultor internacional e desenvolve programas ligados ao trauma para organizações internacionais de assistência na África, Ásia, Oriente Médio e América. Trabalhou com vítimas do atentado de 11 de setembro, de terremotos na China e no tsunami no Japão.


Programação

Palestra: Trauma e Estresse Pós-Traumático
Data: 16 de julho
Horário: 19h
Local: Unidade Acadêmica Brotas

 

 

Oficina Vivencial e Curso de Formação: Exercícios para a Liberação de Trauma e Estresse Pós-Traumático
Data: 17 de julho (das 19h às 22h) e 18 de julho (das 8h30min às 17h)
Informações e Inscrições: Espaço Psi
End.: R. Leonor Calmon, 256, 7º andar, Centro Médico Christian Barnard, Cidade Jardim.
Tel.: (71) 3358 8585.