Semana Internacional de Conscientização da Tireoide

Evento de prevenção e educação em saúde discute os problemas da tireoide com estudantes, profissionais e comunidade.

Como conduzir a investigação de nódulos tireoidianos? O que é hiper e hipotireoidismo? Quais são as principais doenças da tireoide? Como fazer o autoexame da tireoide? Essas e outras perguntas serão respondidas ao público na manhã do dia 25 de maio, durante a conferência que acontecerá na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a partir das 8h.

O evento marca a Semana Internacional de Conscientização da Tireoide, celebrada de 23 a 27 de maio e é uma realização da Bahiana em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional da Bahia.

A programação contará com as palestras Como conduzir a investigação de nódulos tireoidianos, Câncer de Tireoide, Hipotireoidismo e Hipertireoidismo e das miniaulas Doenças da Tireoide e Autoexame da Tireoide e Orientações com Endócrinos.

8h a 8h40min
Como conduzir investigação de nódulos tireoidianos  Prof.ª Alina Feitosa