Esporte na Bahiana

Seminário de Abordagem Multidisciplinar no Esporte reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas.

“Realmente valeu muito a pena participar deste Seminário. Os temas formam muito interessantes e os palestrantes bem capacitados”, a opinião é do estudante de Educação Física da Faculdade Social da Bahia (FSBA), Lucas Sampaio sobre o I Seminário de Abordagem Multiprofissional no Esporte. O evento científico aconteceu no último sábado e reuniu importantes nomes da área esportiva, a exemplo dos médicos ortopedistas, Fabio Costa e Marcos Lopes, do educador físico Antônio Marcos Motta, do preparador físico do lutador Junior Cigano, André Luiz Leite Piccoli, do bicampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes e do fundador do Projeto Elite da Lona, Bruno Machado. Na plateia, estudantes de outras faculdades, professores e profissionais.

Além de abordar as principais oportunidades de atuação no mercado esportivo, o evento possibilitou o intercâmbio de conhecimento e o networking entre profissionais e estudantes de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Administração e Sociologia.

O seminário foi uma realização do Programa Esporte na Bahiana em parceria com Arivan Gomes, fisioterapeuta do esporte e professor da UCSAL, FTC e UNIFACS.