União faz a força e a sustentabilidade!

Gestores e coordenadores de curso participam do 1º Seminário de Sustentabilidade da Bahiana.

Líderes, entre gestores e coordenadores, participaram do 1º Seminário de Sustentabilidade da Bahiana que aconteceu na manhã do dia 10 de fevereiro, na Unidade Acadêmica Brotas. O encontro teve o objetivo de conscientizar e comprometer as lideranças da Escola na otimização dos custos e para contribuir com a sustentabilidade da Instituição.

“Iniciamos o ano com uma meta maior que é a sustentabilidade, para que possamos viabilizar mais 60 anos de instituição. Afinal, trata-se de uma história de 60 anos de sustentabilidade”. Com essas palavras, a diretora da Bahiana, Prof.ª Dr.ª Maria Luisa Carvalho Soliani, iniciou as atividades do Seminário.

Entre os pontos destacados pela Dr.ª Maria Luisa, os seminários de sustentabilidade que acontecerão durante todo o ano são algumas das ações que refletem a implementação do Planejamento Estratégico da Bahiana, iniciado em 2009.

“As metas do planejamento são um cenário que nós moldamos. Agora, vamos trabalhar todos juntos na mesma direção. O compromisso de cada um de nós é responsabilidade de todos”, declarou Dr.ª Maria Luisa.

Na sequência, o coordenador de Administração e Finanças da Bahiana, Emanoel Olimpio Alves de Souza, apresentou a aula Sustentabilidade na Bahiana: conceito e contextualização, na qual foram apontadas noções de contabilidade e sobre a natureza jurídica da Escola que é mantida pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – FBDC. “Somos uma instituição autossustentável. Vivemos do que produzimos”, explicou.

Por fim, a Gestora de Recursos Humanos da Bahaina, Telma Bastos, aplicou exercícios em grupo. A dinâmica teve o objetivo de treinar os gestores para que realizem, da melhor forma possível, a administração de seus respectivos setores.