Bahiana: Melhor Universidade do Bem

A Bahiana foi a grande vencedora do 1º Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social que também condecorou a Prof.ª Thais Calasans como melhor coordenadora local do programa.

“Depois que recebi o prêmio de Melhor Coordenadora Local, não me deixaram sair do palco e, para minha surpresa, foi anunciado o prêmio Melhor Universidade do Bem para a Bahiana”, comemora a professora do curso de Enfermagem e coordenadora local do programa Anjos da Enfermagem em Salvador, Thais Calasans. A cerimônia que aconteceu no último sábado, 4 de fevereiro, encerrou as atividades do 4º Fórum Nacional Coordenadores Anjos da Enfermagem, realizado de 1º a 3 de fevereiro, em Fortaleza-CE.

A premiação é oferecida pelo Instituto Anjos da Enfermagem e contemplou, em diversas categorias, entidades e profissionais que tanto apoiaram o programa em 2011. O fórum e a premiação contaram com a participação da idealizadora do programa, Jakeline Duarte, e de representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Paraíba, Pará, Espírito Santo e Rondônia, além do presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri.

Em março de 2011, a Bahiana foi agraciada pelo Instituto Anjos da Enfermagem com o título de Universidade do Bem, pela realização de atividades lúdicas e educativas desenvolvidas com crianças atendidas na unidade de oncopediatria do Hospital Aristides Maltez. No mesmo ano, o núcleo baiano do programa, que em Salvador é coordenado pela professora Thais Calasans, recebeu o Prêmio Prata no 3º Fórum Nacional de Coordenadores do Programa Anjos da Enfermagem, por ter cumprido todas as metas em 2010.

bahiana-melhor-universidade-bem-2012-2-jpg