Notícias

Notícias

Evento discute emergências endócrinas

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e Ligas Acadêmicas destacam principais emergências endócrinas em Simpósio que acontece no próximo sábado.

compartilhe

Complicações agudas do diabetes mellitus, complicações agudas da disfunção tireoidiana e insuficiência adrenal aguda no adulto e na criança são alguns dos temas que serão discutidos no próximo sábado, 8 de outubro, durante o Simpósio de Emergências Endócrinas que acontece no auditório Altamirando Santana, na Associação Bahiana de Medicina. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional Bahia (SBEM), com o apoio das Ligas Acadêmicas de Endocrinologia e Metabologia (LAEM/Bahiana) e Liga Acadêmica de Endocrinologia da Bahia (LAEB/UFBA).

 

Segundo a Dr.ª Maria de Lourdes Lima de Souza e Silva, endocrinologista, membro da diretoria da SBEM e professora orientadora da LAEM, “as doenças endócrinas são comuns, destacando-se o diabetes mellitus e as doenças da tireóide. As emergências endócrinas potencialmente letais devem ser de conhecimento de todo médico, especialmente o endocrinologista e os que trabalham em emergências, sendo fundamental para a sua formação, independente da especialidade”.

 

O evento destina-se, tanto a médicos como a estudantes de medicina e as informações para a realização das inscrições estão disponíveis nos telefones: (71) 3332.5451 (SBEM) e 3240.6388 (DAGAZ EVENTOS).