Trabalho Científico da Bahiana é Premiado em Congresso Brasileiro

Estudantes de Medicina conquistam premiação no IX Congresso Brasileiro de Acidentes e Medicina de Tráfego.

É com grande alegria que a Bahiana parabeniza os estudantes de Medicina Igor Ribeiro, Inaiah Muritiba Sampaio, Rafael Marcelino Oliveira (5º semestre) e o Major Jair Pereira do SALVAR pelo trabalho científico “Perfil Epidemiológico e Clínico das Vítimas por Acidente de Trânsito na cidade de Salvador- Ba”. O estudo foi premiado com o segundo lugar no IX Congresso Brasileiro de Acidentes e Medicina de Tráfego que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na cidade de Porto Seguro.

Os alunos da Bahiana foram os únicos estudantes a apresentarem um trabalho no Congresso que foi voltado para médicos de todo o Brasil com pesquisas de grandes universidades e escolas de medicina, a exemplo da USP. “Tanto o primeiro como o terceiro lugar eram dissertações de mestrado e o segundo lugar foi o nosso. Eis o grande motivo de considerar este segundo lugar como um primeirão”, comemora o Professor da disciplina de Primeiros Socorros, André Zimmermann, orientador do trabalho.

A apresentação foi realizada pelo estudante Igor Ribeiro. Na pesquisa, foram utilizados dados fornecidos pelo SALVAR (Serviço de Atendimento e Locomoção de Vítimas de Acidentes e Resgate) do Corpo de Bombeiros da Bahia, em uma parceria entre a Bahiana este importante Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar.

Alunos Premiados:  Inaiah Muritiba Sampaio e Igor Ribeiro (estudantes do 5º semestre de Medicina)