Semana dos Calouros 2011.2

Novos estudantes da Bahiana despertam criatividade em manhã de atividades lúdicas.

Os Novos da Bahiana, como são conhecidos por aqui os calouros, foram recebidos com um acolhimento especial, como faz, em todos os semestres, o Núcleo de Atenção Psicopedagógico - NAPP.

As atividades tiveram início logo às 08h30, no Auditório I do Pavilhão III do Centro de Convenções da Bahiana, localizado na Unidade Acadêmica Cabula. Para acalentar a recepção, o evento contou com participação da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Prof.ª Luiza Ribeiro, como mestre de cerimônia. Ela lembrou aos novos estudantes a importância desta fase de suas vidas, enfatizando a seriedade do se tornar adulto e como isso também pode ser divertido.

Em seguida, a diretora da Bahiana,  Prof.ª Dr.ª Maria Luísa Carvalho Soliani apresentou a instituição, destacando sempre a preocupação da Escola em formar o conhecimento com o foco na humanização do profissional, sendo este consciente de seu papel na sociedade.

Outro ponto importante levantado pela diretora foi a importância do trabalho multidisciplinar exigido nas equipes de saúde e já trabalhado na Bahiana, desde o início da graduação com a participação dos alunos de todos os cursos em projetos e ações, como é o caso do Projeto Candeal, que, na ocasião, foi apresentado pela coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, Prof.ª Dr.ª Kátia Sá.

Os estudantes presentes também puderam assistir a uma apresentação sobre cada curso, realizada pelo respectivo coordenador, bem como sobre  cada setor da Escola (NUCOM, NAPP, Secretaria Acadêmica, entre outros). A programação contou, ainda, com uma sensível apresentação do Coral “Canta Bahiana”.

Na segunda parte do evento, os estudantes e pais, também presentes na calourada, participaram da Oficina de Ritmo e Dança - Fazendo Laços, que culminou com a construção da Rede Bahiana.

Confira as fotos!