Transferência Externa e Matrícula Especial

Confira todas as informações.

Processo Seletivo de Transferência Externa

Cursos de Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.

A ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA comunica aos interessados a abertura da INSCRIÇÃO para o PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2011.2 (Art. 49 da Lei 9.394, de 20/12/96) dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

I - Vagas

As vagas oferecidas serão para:

• 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª semestres do Curso de FISIOTERAPIA; 2º, 3º, 4º, 5º 6º, 7º e 8º semestres do curso de ODONTOLOGIA; 2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e 8º semestres do curso de PSICOLOGIA; 2º, 3º,4º, 5º e 6º semestres do curso de BIOMEDICINA e 2º, 3º, 4º, 5º e 6º semestres do curso de ENFERMAGEM.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública informará o número de vagas para o respectivo curso/semestre quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência.
Não serão admitidos pedidos de transferência de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

II - Inscrição

LOCAL: COORDENADORIA GERAL - Av. D. João VI, 274, Brotas - Coordenadoria Geral
DATA: 27 de junho a 08 de julho de 2011
HORÁRIO: das 08h às 12h e das 14h às 17h

III - Documentação para a Inscrição

O requerimento de pré-inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos: I - cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso; II - documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente; III - histórico escolar, com as notas, inclusive, das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de ser cursado IV - formulário fornecido pela IES de origem contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos; V - programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

IV – Seleção

A seleção para todos os cursos ocorrerá no dia 12/07/2011, das 08 às 12 h, sendo que a seleção para os cursos de Fisioterapia e Psicologia será realizada na Secretaria de Cursos da Unidade Acadêmica Brotas (Av. D. João VI, 275 - Brotas) e, para os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia, na Secretaria de Cursos da Unidade Acadêmica Cabula (Av. Silveira Martins, 3386 - Cabula).

V – Resultado do Processo Seletivo para Transferência Externa

Os resultados serão divulgados no dia 13/07/2011, no site da Bahiana (www.bahiana.edu.br).

VI - Matrícula

Será realizada na Secretaria da Unidade Acadêmica Brotas, nos dias 14 e 15/07/2011, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

VII - Início das Aulas

As aulas terão início no dia 18/07/2011, na mesma data dos veteranos

VIII - Informações Complementares

As informações complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Av. D. João VI, nº 274, Brotas, Salvador-Ba. DISQUE TRANSFERÊNCIA - Tel.: (71) 2101-1949 / (71) 2101-1949.   E-mail: bahiana@bahiana.edu.br

Matrícula Especial
(Portador de Diploma de Nível Superior)

Cursos de Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública comunica aos portadores de diploma de curso de graduação plena que se encontram abertas as inscrições para o pedido de preenchimento de vagas residuais referentes aos cursos de PSICOLOGIA, ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM e BIOMEDICINA.

As pessoas interessadas deverão dirigir-se à Coordenação do respectivo curso,  nos dias 27/06 a 08/07/2011, no horário das 8 às 12h e das 14 às 17 h, nos seguintes endereços:
a) Coordenação dos Cursos de Psicologia e Fisioterapia, Av. D. João VI, 275, Brotas, Pavilhão III- Unidade Acadêmica Brotas;
b) Coordenação dos Cursos de Odontologia (Ambulatório de Odontologia)
c) Coordenação dos Cursos de Biomedicina e Enfermagem (Pavilhão II), Av. Silveira Martins, 3386, Cabula - Unidade Acadêmica Cabula.

Para solicitação de inscrição na matrícula especial, objetivando o preenchimento de vagas residuais, serão indispensáveis os seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade;
b) Diploma de curso de graduação plena, devidamente registrado;
c) Histórico escolar, acompanhado dos programas das disciplinas cursadas.

Salvador, 22 de julho de 2011
Drª. Maria Luisa Carvalho Soliani