7º CONPSI

Rodas de conversas e sorteio dinamizam participação da Bahiana durante o 7º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia.

Seguindo o tema Saberes e Práticas Psicológicas e suas Interconexões, a Bahiana participou ativamente do 7º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia que aconteceu entre os dias 12 e 14 de maio, no Centro de Convenções da Bahia. Além de contar com a apresentação de trabalhos acadêmicos dos seus professores e estudantes, a Escola realizou uma intensa programação em seu estande institucional.

Durante todos os dias, o estande recebeu participantes do congresso para rodas de conversas, que eram realizadas às 10h, ao meio dia e às 16h. Na quinta-feira (12) às 10h, foi discutido o tema A atuação do psicólogo em um núcleo de atenção ao estudante do ensino superior, com a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica - NAPP, Angélica Mendes. Ao meio dia, foi a vez da psicóloga Silvanne Ribeiro falar sobre Desenvolvimento da linguagem Escrita: uma experiência com jogos de palavras. A programação do primeiro dia foi finalizada com um bate-papo com a psicóloga e coordenadora do Projeto Candeal, Maria Antonieta Araújo que falou sobre a Atuação do psicólogo na comunidade e as demandas na atenção primária à saúde: uma experiência na Unidade Saúde da Família.

No dia 13, sexta-feira, novos temas integraram a programação do estande da Bahiana. Às 10h, a conversa versou sobre a atuação do psicólogo no caso de bebês com doenças crônicas – Doença crônica e infância: O fazer do psicólogo, sob a coordenação da psicóloga Izabella Queiroz. Ao meio dia, o tema O papel e a importância da psicopedagogia na clínica e na instituição foi discutido com a psicopedagoga Jozélia Abreu. A última atividade desse dia foi dirigida pelas professoras Anabela Queiroz e Isabella Queiroz que falaram sobre Aprendizagem baseada em problemas: Problemas que trazem soluções.

No sábado, a programação prosseguiu com as rodas de conversa sobre Terapia Cognitiva Comportamental em grupo: Do diagnóstico ao tratamento, com a psicóloga Marta Castro e Uma conversa no grupo: A perspectiva da psicoterapia de grupos, com o psicólogo Ubton Nascimento.

Para fechar com chave de ouro a participação da Bahiana no 7º Conpsi, foi realizado o sorteio de um tablet. A vencedora foi a estudante de Psicologia de Pernambuco, Lhaís Symara Rocha dos Santos. Para participar do sorteio, os congressistas e participantes do 7º Conpsi, ao visitar o estande da Bahiana, preenchiam um formulário, passando a concorrer automaticamente ao sorteio.

A Bahiana parabeniza toda a sua equipe pela excelente participação no 7º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia.