Transferência Externa e Matrícula Especial 2011.1

Reabertas as inscrições nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2011.

Processo Seletivo de Transferência Externa

Cursos de Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.

A ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA comunica aos interessados a abertura da INSCRIÇÃO para o PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2011.1 (Art. 49 da Lei 9.394, de 20/12/96) dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

I - VAGAS

As vagas oferecidas serão para:

• 3º, 4º, 5º 6º, 7º e 8º semestres do Curso de FISIOTERAPIA;
  • 2º, 3º, 4º, 5º 6º, 7º e 8º semestres do Curso de ODONTOLOGIA;
  • 2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e 8º semestres do Curso de PSICOLOGIA;
  • 2º, 3º,4º, 5º e 6º semestres do Curso de BIOMEDICINA;
  • 2º, 3º, 4º, 5º e 6º semestres do Curso de ENFERMAGEM.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública informará o número de vagas para o respectivo curso/semestre/ano quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência.
Não serão admitidos pedidos de transferência de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

II - INSCRIÇÃO

LOCAL: COORDENADORIA GERAL - Av. D. João VI, 274, Brotas - Coordenadoria Geral
DATA: 13 e 14 de Janeiro de 2011
HORÁRIO: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

III - DOCUMENTAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO

O requerimento de inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos:

a) cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso;

b) documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente;

c) histórico escolar, com as notas, inclusive, das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de ser cursado;

c) formulário fornecido pela IES de origem contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos;

e) programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

f) Comprovante de regularidade com o ENADE.

IV – SELEÇÃO

A seleção para todos os cursos ocorrerá no dia 18/01/2011, das 08 às 12 horas, sendo que:

a) para os Cursos de Fisioterapia e Psicologia será realizada na Unidade Acadêmica Brotas (Av. D. João VI, 275 - Brotas);

b) para os Cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia será realizada na Unidade Acadêmica Cabula (Av. Silveira Martins, 3386 - Cabula).

V – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Os resultados serão divulgados no dia 19/01/2011, no site da Bahiana (
www.bahiana.edu.br).

VI - MATRÍCULA

Será realizada na Secretaria da Unidade Acadêmica Brotas, no dia 20/01/2011.

VII - INÍCIO DAS AULAS

As aulas terão início no dia 31/01/2011, na mesma data dos veteranos

VIII - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

As informações complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Av. D. João VI, nº 274, Brotas, Salvador-Ba. DISQUE TRANSFERÊNCIA - Tel.: (71) 2101-1949.   E-mail:
bahiana@bahiana.edu.br

Matrícula Especial
(Portador de Diploma de Nível Superior)

Cursos de Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública comunica aos portadores de diploma de curso de graduação plena que se encontram abertas as inscrições para o pedido de preenchimento de vagas residuais referentes aos Cursos de PSICOLOGIA, ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM e BIOMEDICINA.

As pessoas interessadas deverão nos dias 13 e 14 de Janeiro, no horário das 08 às 12h e das 14 às 17 horas, dirigir-se à Coordenação do respectivo curso, nos seguintes endereços:

a) Coordenação dos Cursos de Psicologia e Fisioterapia (Pavilhão III), Av. D. João VI, 275, Brotas - Unidade Acadêmica Brotas;

b) Coordenação dos Cursos de Odontologia (Ambulatório de Odontologia), Av. Silveira Martins, 3386, Cabula - Unidade Acadêmica Cabula.

c) Coordenação dos Cursos de Biomedicina e Enfermagem (Pavilhão II), Av. Silveira Martins, 3386, Cabula - Unidade Acadêmica Cabula.

Para solicitação de inscrição na matrícula especial, objetivando o preenchimento de vagas residuais serão indispensáveis os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;

b) Diploma de Curso de Graduação Plena, devidamente registrado;

c) Histórico Escolar, acompanhado dos programas das disciplinas cursadas.

Salvador, 04 de Janeiro de 2011

Drª. Maria Luisa Carvalho Soliani