Liga Acadêmica conquista primeiro lugar em congresso internacional

A Bahiana parabeniza toda equipe da LABCP.

A Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos - LABCP - conquistou o primeiro lugar na categoria Pôster, no IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos que aconteceu em São Paulo, nos dias 08 e 09 de outubro. Com apenas 07 meses de experiência, a Liga apresentou um relato de formação de uma liga acadêmica.

“Atribuímos essa conquista a um esforço conjunto de todos os membros da Liga, pois vestimos essa camisa no intuito de nos aprofundarmos nessa temática, que está visivelmente em ascensão no cenário de saúde mundial e que já deveria ser realidade há tempos”, declara Aline Palmeira, presidente da LABCP, em nome do grupo.

Nascimento LABCP
Percebendo uma carência sobre o estudo da temática “Cuidados Paliativos”, em Salvador, um grupo de graduandos de Enfermagem da Bahiana resolveu transformar esta realidade, inserindo uma Liga Acadêmica no cenário de saúde. Desta forma, a LABCP nasceu com a finalidade de desenvolver, de maneira equilibrada, ações na tríade acadêmica do ensino, pesquisa e extensão, envolvendo um caráter multi e interdisciplinar.

Congresso ANCP
Realizado a cada dois anos pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos, o Congresso Internacional de Cuidados Paliativos é o maior encontro científico brasileiro na área.  Seus objetivos são discutir os temas mais relevantes para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos no Brasil e apresentar as principais pesquisas e trabalhos acadêmicos. A cada edição, o Congresso também convida reconhecidos paliativistas internacionais para dividir seus conhecimentos com os brasileiros.

“Essa premiação demonstra a força da integração de uma equipe que acredita que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas enquanto estudantes, podemos fazer a diferença no cenário de saúde da Bahia”, comemora Aline e toda a equipe LABCP.

A Bahiana parabeniza seus estudantes e convida a todos a conhecer um pouco mais essa liga.

Acesse o Blog: www.labcp.blogspot.com

Confira as fotos!