Notícias

Notícias

Bahiana promove programação especial no dia do Fisioterapeuta

Confira as fotos!

compartilhe

Uma programação especial realizada na Unidade Acadêmica Brotas da Bahiana marcou o Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro. Entre as atividades, foram promovidas diversas oficinas que contaram com a participação de estudantes e professores, além de profissionais convidados.

Na parte da manhã, aconteceram as oficinas Comunicação: Falei, ta falado!, que proporcionou um momento de reflexão crítica sobre a importância de uma comunicação efetiva; Estudar e aprender: em busca de novas estratégias que teve como objetivo discutir métodos e técnicas que auxiliam o estudo; e Relacionamento interpessoal, na qual foram trabalhadas ferramentas que possibilitam melhorar as relações interpessoais.

No turno da tarde, a partir das 14 horas, foram realizadas as oficinas Bolas Suíças – a bola suíça como ferramenta profissional; Empregabilidade: competências pessoais e profissionais, na qual foram fornecidas informações sobre o mercado de trabalho; e Jogos cooperativos que teve o objetivo de motivar a auto-estima e o respeito mútuo de maneira espontânea e criativa. Experimentando outros papéis foi o tema da vivência que permitiu aos participantes experimentarem os diferentes papéis no cenário profissional do fisioterapeuta. Por fim, foi realizada a oficina Exercícios chineses e Fisioterapia que permitiu aos participantes conhecerem práticas de exercícios chineses e como eles podem ampliar a experiência profissional do fisioterapeuta.

A programação também contou com a participação especial do psicólogo José Diego Silva que tem formação em Gestalterapia e do urbanista e mestre em educação Igor Santana. Justos, eles desenvolveram, com os professores de Fisioterapia da Bahiana, o workshop Refletindo sobre a educação: utilizando o Clown como estratégia.