Notícias

Notícias

Renê Campos é premiado como melhor atleta de remo do Brasil

A premiação foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e transmitida pelo SportTV.

compartilhe

O atleta patrocinado pela Bahiana, Renê Pereira Campos, foi premiado como o melhor atleta de Remo do Brasil, no dia 17 de dezembro de 2019, às 20h, na nona edição do Prêmio Paralímpicos 2019. O evento foi promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que já havia divulgado a lista dos 24 atletas que foram eleitos os melhores do ano por modalidade. O prêmio foi transmitido pelo SporTV e aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo.
 

Crédito da fotografia: Satiro Sodré
 
 

O remador Renê Campos destaca que, dentre todos os atletas paralímpicos do Brasil, foram escolhidos somente os que obtiveram melhores classificações correspondentes a cada categoria. Em relação à próxima competição, o atleta, que considera a parceria com a Bahiana fundamental para a conquista de ótimos resultados, enfatiza: “Com esse apoio, agora é foco total rumo a Tokyo 2020!”.

A noite de premiações teve ainda o Grupo Globo recebendo o prêmio Aldo Miccolis. A categoria é destinada a pessoas ou instituições que trabalham arduamente pela causa paralímpica. Além desse reconhecimento, a cerimônia premiou também o atleta revelação de 2019, que foi o nadador deficiente visual Wendell Belarmino. Já o prêmio de melhor técnico individual foi conquistado por Pedrinho Almeida, do atletismo. Fábio Vasconcelos, do futebol de 5, ganhou o prêmio de melhor treinador de esportes coletivos do ano. A Judoca Alana Maldonado também conquistou a categoria "Atleta da galera" por voto popular.

A cerimônia foi apresentada pela atriz Cris Vianna e pelo repórter do Grupo Globo Renato Peters e contou com a presença de autoridades, como o governador de São Paulo, João Dória, o secretário especial do esporte do Governo Federal, general Décio dos Santos Brasil, além do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley.

Melhores de cada modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019:
Atletismo – Petrúcio Ferreira
Basquete em cadeira de rodas – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luís Carlos Cardoso
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em cadeira de rodas – Jovane Guissone
Esportes de neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato
Futebol de 7 – Bira Magalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vítor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúgbi em cadeira de rodas – Júlio Braz
Tênis de mesa – Paulo Salmin
Tênis em cadeira de rodas – Daniel Rodrigues
Tiro esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei sentado – Gilberto da Silva
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro.